Cromagem

    

    

Cromagem

Seja pelo excesso de carga horária ou por mau uso, a recuperação ou troca do cilindro hidráulico danificado é primordial para garantir a produtividade do equipamento. No caso de recuperação, a cromagem das hastes é um dos processos mais corriqueiros, além, obviamente, da troca das vedações.

 A decisão por trocar a haste ou recuperá-la por meio de cromagem é tomada com base na gravidade da avaria. Se o componente apresentar arranhões superficiais, por exemplo, o polimento resolve o problema. Mas em riscos mais profundos, torna-se necessária uma cromagem completa, que deve ser realizada por empresas especializadas nesse segmento.

 De saída, é prudente entender que há diferentes espessuras de cromagem e, geralmente, as hastes do cilindro hidráulico são revestidas com chapeamento de cromo rígido, para proteção contra ferrugem. Esse tratamento também oferece maior resistência contra amassados e arranhões, formando uma superfície de vedação. Assim, os cromos costumam ter camada de 0,01 a 0,05 mm, dependendo da aplicação do cilindro hidráulico.

 Os critérios para definir a camada aplicada são o porte do equipamento e a severidade da aplicação, mas a recomendação é que essa camada não ultrapasse 0,30 mm. Caso contrário, a eficiência do componente pode ser prejudicada, incidindo na produtividade do equipamento. 

 
 
 
 
  
(19) 3422-8177
(19) 9-8153-4382 Dimas
(19) 9-9934-1308 Junior  
Rua Francisco Alves, 383
Vila Pacaembu
Piracicaba - SP

   
 
© Copyright - 2024
Perfil Studio