Depois do cilindro hidráulico ter sido testado e aprovado, é transportado para a seção de pintura onde se faz necessário a remoção total da tinta antiga, decapagem para remoção de oxidação, e aplicação de nova pintura.
Este processo de renovação se inicia pela remoção total da tinta, deixando o cilindro nu. Na segunda etapa, qualquer vestígio de corrosão é removido em decapante ácido. A partir desse ponto, a peça está completamente isenta de tinta e impurezas, recebe o mesmo processo da peça quando nova.
A JD Hidráulica trabalha com TINTA LACA NITROCELULOSE (DUCO) para dar acabamento de pintura em cilindros hidráulicos.
A tinta a base de laca nitrocelulose (duco) dá um acabamento de alto brilho e fácil polimento, secagem rápida, excelente cobertura e excelente retenção de cor.
Esta tinta é indicada para linha industrial, e é aplicada à superfície dos cilindros hidráulicos com auxílio de pistola de pintura acoplada ao compressor.
Após concluir o processo de pintura os cilindros são datados, recebem novos niples com bico dosador de lubrificação, são embalados e aguardam na expedição o transporte sem prejudicar sua nova pintura.