Teste de Cilindro Hidráulico

Esta é a etapa mais importante após a fabricação ou recuperação de um cilindro hidráulico, já que nesta fase final vamos aferir todo o processo de fabricação e montagem dos componentes do cilindro em questão.   

Ao executarmos os testes, começamos sempre com o acionamento automático do êmbolo para o movimento de avanço e tração várias vezes.

Ao pressurizar o cilindro/êmbolo, fazemos com que ele encontre falhas internas e externas, como o funcionamento correto, vazamento na câmara, vazamento na solda, nas vedações, entre outros.

 Remete-se o cilindro a esse esforço por várias vezes, tentando verificar todos os recursos em seu movimento.

Todas essas verificações são necessárias para identificar se todas as etapas do processo foram bem concluídas e, também se ele, o cilindro, está pronto para ser entregue ao cliente.

Sabemos que o cilindro é um produto muito exclusivo, por se tratar de uma peça customizada para cada cliente. Sendo assim, sempre deixamos claro para cada envolvido no processo essas particularidades de nossos parceiros.

O teste de cilindro hidráulico simula o funcionamento de uma máquina. Através desse equipamento faz-se a desmontagem e montagem dos cilindros, aplicando torques conforme especificação técnica dos fabricantes de cada tipo de cilindro.

É através desse equipamento que são executados os testes de vazamento e perca interna, simulando a pressão de trabalho, garantindo assim que todos os cilindros reparados e fabricados na JD Hidráulica saiam da empresa com a garantia de estarem em perfeitas condições de operação.

Verificadas rigorosamente as condições de uso do cilindro, passa a ser aprovado e liberado para dar início ao processo de pintura e embalagem.

 
 
 
 
  
(19) 3422-8177
(19) 9-8153-4382 Dimas
(19) 9-9934-1308 Junior  
Rua Francisco Alves, 383
Vila Pacaembu
Piracicaba - SP

   
 
© Copyright - 2024
Perfil Studio